UEA é parceira na realização do I Simpósio Internacional de Teatro Infanto-juvenil

O evento irá ocorrer entre os dias 12 e 18 de setembro e as inscrições vão até o dia 20 de agosto

I Simpósio Internacional de Teatro Infanto-juvenil Brasil-Angola acontecerá no período de 12 a 18 de setembro de 2022, de forma híbrida. O evento será gratuito e as formas de participação são: ouvinte, participantes de oficinas e apresentação de trabalhos (pesquisas, relatos pedagógicos e intercâmbios artísticos).

O evento é uma parceria entre o Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes da Universidade do Estado do Amazonas (PPGLA/UEA), o curso de Teatro da UEA e o Projeto de Extensão Teatro Lambe-Lambe com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto Superior de Ciências de Educação do Sumbe (Isced).

O simpósio será divido em quatro etapas, sendo elas: videoconferências telepresenciais, transmitidas no YouTube, com convidados e convidadas nos dias 12/09 e 17/09, das 9h às 11h; eixos temáticos telepresenciais com apresentações via plataforma Zoom, e debate com os autores e autoras, tendo transmissão pelo YouTube nos dias 13 e 14/09, das 8h às 11h30; intercâmbios artísticos telepresenciais (via plataforma Zoom) com transmissão pelo YouTube, de 12 a 14, das 11h30 às 18h, e de 15 a 17, das 9h às 12h. E oficinas presenciais em Manaus, e telepresenciais para demais localidades, pela plataforma Zoom, nos dias 14, 15, 16 e 17/09, das 14h às 18h.

Os eixos temáticos estão classificados em: contação de histórias: tradição e ensino; inclusão e acessibilidade no teatro infanto-juvenil; possibilidades criativas e os recursos tecnológicos para as práticas teatrais infanto-juvenis; teatro infanto-juvenil, educação e formação de espectadores; perspectivas da escritura dramática infanto-juvenil: percursos nos tempos e na atualidade e formas animadas e teatro infanto-juvenil.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 20 de agosto e podem ser realizadas pelo link anexado abaixo.

Texto: Caroline Souza/Ascom UEA

EditalEdital