2° Encontro do “Clube de Leitura” das Engenharias da UEA tem como convidada Myriam Scotti

A autora amazonense discutiu sua obra "Terra Úmida" com os acadêmicos

Acadêmicos das Engenharias (Civil, Mecânica e Elétrica) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) reuniram-se para o segundo encontro do “Clube de Leitura”, atividade originada da disciplina “Comunicação e Expressão” coordenada pela professora Fátima Sousa. Na ocasião, os alunos discutiram a obra “Terra Úmida”, da escritora amazonense Myriam Scotti, que marcou presença no encontro.

A escritora Myriam disse estar emocionada com a experiência de discutir sua obra com os alunos. “Espero que seja um impacto positivo no sentido de fazê-los quererem ler mais, ficarem curiosos pela literatura, saberem que é um universo que podem continuar abraçando a parte das exatas, que uma coisa pode conviver com a outra”, contou a autora.

Ao ser perguntada de como reagiu a uma turma de alunos da área de Exatas iria discutir sobre seu livro, Myriam Scotti contou que se sentiu surpresa. “A literatura é um lugar que pode falar sobre tudo e todos, sendo um local onde você se sente acolhido e pertence a uma história. Ou o contrário: você passa a respeitar aquela literatura e aquela imagem que provoca sensações. Você passa a olhar melhor o outro, ela te provoca outridade. Isso é o mais bonito da literatura”, concluiu Myriam.

Sobre o livro “Terra Úmida” – A obra é um romance construído por meio de narrações de Abner, um dos filhos, e de Syme, a mãe, percorrendo a trajetória da família de judeus marroquinos que chega à Amazônia durante o Ciclo da Borracha. O livro está disponível para compra em formato e-book, assim como as outras obras da autora.

Texto: Caroline Souza/Ascom UEA

EditalEdital