ARI/UEA e Embaixada da Irlanda divulgam bolsa de mestrado em Direitos Humanos no exterior

Inscrições podem ser feitas até o dia 13 de novembro. Bolsa inclui pagamento de taxas acadêmicas, pedido de visto, seguro médico, entre outros benefícios

A Assessoria de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Amazonas (ARI/UEA) e a Embaixada da Irlanda divulgam as inscrições no programa de bolsa de estudos Roger Casement para a América Latina. As inscrições seguem até o dia 27 de novembro e são referentes à disponibilidade de uma bolsa para o curso de mestrado em Direitos Humanos em universidade irlandesa.

A bolsa inclui o pagamento das taxas acadêmicas, pedido de visto, seguro médico e de viagem, voos e a taxa de permissão de residência. Os auxílios incluem, ainda, ajuda para aquisição de itens necessários para estabelecimento na Irlanda, subsídio de conclusão e partida ao final do período de estudo, bolsa de subsídio mensal e acomodação.

No ato da inscrição é preciso atender aos seguintes critérios: ser residente no Brasil, experiência mínima de três anos de trabalho diretamente ligado à área de Direitos Humanos, diploma de bacharelado devidamente reconhecido, não possuir mestrado, ter condições de iniciar a bolsa no ano acadêmico 2023/2024, entre outros.

Para se inscrever é necessário preencher e enviar o formulário disponível em anexo para o e-mail brazilfellowships@dfa.ie, juntamente com as cópias dos documentos solicitados. Para conferir os critérios de inscrição e demais informações, acesse o guia de aplicação por meio do link em anexo.

No caso de dúvidas, os interessados podem contatar a Assessoria de Relações Internacionais da UEA por meio do e-mail ari@uea.edu.br ou pelo telefone (92) 98411-3902.

EditalEditalEditalEdital