Cest/UEA sedia último dia da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Tefé

Programação contou com palestras e oficinas voltadas ao desenvolvimento da área de C&T

O Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (Cest/UEA), em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) de Tefé, sediou, entre os dias 24/11 e 30/11, a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Tefé (SNCT). A programação contou com diversas palestras, stands temáticos, ambientes interativos e oficinas sobre o desenvolvimento da área de C&T, direcionadas à comunidade em geral, especialmente crianças e jovens. A entrada era gratuita e livre a todos os públicos.

A professora Dayane Feitosa, diretora do Cest, ressaltou a importância da divulgação da ciência e tecnologia à comunidade, promovida pelo evento. “Após dois anos no cenário pandêmico, em que não houve a realização do evento de forma presencial, pensamos numa ocasião que envolvesse as demais instituições de ensino de Tefé, contando com o apoio do Laboratório de Robótica e da Prefeitura de Tefé, buscando aproximar a comunidade, principalmente os jovens, da Ciência e da Tecnologia.”

A equipe organizadora contou com profissionais e alunos do Cest, Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Universidade Paulista (Unip), Faculdade Metropolitana (Fametro) e Secti. Ao todo, foram 112 banners apresentados e 390 inscrições no evento. “É essencial também a aproximação dos nosso alunos com a comunidade em geral, uma vez que muitos fizeram parte da organização e também apresentaram os resultados de suas pesquisas, tanto as que estão em andamento quanto as que já estão finalizadas”, pontuou a Prof.ª Feitosa.

É possível conferir a programação completa através do link abaixo.

Texto: Pedro Xavier/Ascom UEA

EditalEdital