Cursos Livres de Extensão em Música da UEA gravam especial de Natal

A gravação contou com a participação de 35 crianças e adolescentes, alunos dos cursos de extensão.

Os cursos de Livres de Extensão em Música da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA) gravaram um especial de Natal intitulado “Tocam os sinos”, de Edino Krieger. Ao todo, participaram da gravação 35 crianças e adolescentes, alunos de dois cursos de extensão: Formação Básica em Música e Opus 2 e o curso de Teoria, Percepção e Criação Musical. Também fazem parte do trabalho nove estudantes de graduação em Música da UEA, que atuam nos projetos como professores e sob a coordenação de Caroline Caregnato, professora do curso de Música da Esat/UEA.

De acordo com ela, a iniciativa da gravação surgiu dos professores. “Sempre encerramos nossos semestres letivos com um recital, para compartilharmos com as famílias dos alunos um pouco do trabalho desenvolvido ao longo das aulas. Com o calendário letivo atípico deste ano, resolvemos antecipar nossa apresentação tradicional, trazendo-a para o começo do semestre e em um formato diferente. A intenção foi produzir um cartão de Natal com áudio e vídeo, uma versão moderna dos cartões de Natal, para que os estudantes pudessem compartilhar com suas famílias pelas redes sociais”, explicou.

Caroline explica que, no começo de dezembro, foi escolhida uma música natalina de um compositor brasileiro chamado Edino Krieger, para que as crianças conhecessem outros repertórios além das tradicionais músicas natalinas estrangeiras. “Pouco tempo depois do início do nosso trabalho, em 6 de dezembro, chegou a notícia do falecimento do Edino Krieger. Informamos isso às crianças e elas prontamente decidiram dedicar nossa gravação ao compositor. Agora, estamos tentando fazer a gravação chegar até a família dele, como uma forma de consolo e demonstração de que a obra dele continua viva”, disse Caroline.

Assista ao vídeo, na íntegra, no link abaixo:

Texto: Jacqueline Nascimento/Ascom UEA

EditalEdital