UEA recebe professor visitante do exterior

O objetivo da visita é intensificar e propagar as iniciativas da universidade visando a internacionalização

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) e a Escola Superior de Ciências Sociais (ESO) receberam a visita do Prof. Dr. Eros Desouza, da lllinois State University (ISU), localizada nos Estados Unidos.

Eros Desouza foi levado às unidades pela diretora da Assessoria de Relações Internacionais (ARI/UEA), Prof.ª Dra. Vanúbia Moncayo. O objetivo foi intensificar as iniciativas da ARI visando a internacionalização da UEA.

O professor Eros Desouza é associado do Department of Psychology na ISU. Sua linha de pesquisa foca nos estudos sobre preconceito e discriminação no local de trabalho com base em gênero, etnia racial, orientação sexual e deficiência, por meio de uma perspectiva multicultural e transcultural.

O professor americano estará em Manaus até dia 12/02, realizando atividades diversas junto à universidade. Entre elas, destacam-se a participação em palestras organizadas junto a grupos de pesquisa e também a participação em eventos científicos promovidos pela universidade.

Na agenda do professor Eros Desouza também consta a participação em atividades no Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos (PPGSP); Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) e no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Ufam.

O coordenador do PPGSP, Prof. Dr. André Machado, destacou que a presença do professor Desouza na UEA visa o desenvolvimento científico e tecnológico nos estudos de ciências humanas e sociais na saúde.

A vinda do professor americano foi viabilizada pela diretora da ARI e pelo reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib.