R.U. da UEA contará com mais uma refeição, a partir do dia 27/02

Objetivo é aumentar a segurança alimentar do Programa de Assistência Estudantil da instituição

Com o objetivo de expandir a segurança alimentar do Programa de Assistência Estudantil da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a partir do dia 27/02 será fornecida mais uma refeição nos cinco restaurantes universitários da instituição (Escola Normal Superior, Escola Superior de Tecnologia, Escola Superior de Ciências da Saúde, Escola Superior de Ciências Sociais e Escola Superior de Artes e Turismo).

De acordo com o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, esta é mais uma das ações da gestão superior, preocupada com o bem-estar da comunidade acadêmica. “Temos atividades no período noturno e procuramos uma forma de assegurar e garantir o serviço para discentes, docentes e nossos servidores em geral.”

O pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UEA, Prof. Dr. Darlisom Souza, explicou que, ao implantar mais uma refeição no cotidiano das unidades acadêmicas, amplia-se o acesso a alimentos saudáveis. “A garantia de uma boa alimentação é um direito e necessidade básica do ser humano. Com essa iniciativa, além do combate à insegurança alimentar, nossa gestão avança rumo à garantia de todas as dimensões que inibem a ocorrência de ameaças nutricionais que possam vir a inviabilizar a permanecia estudantil no ensino superior do nosso estado”, finalizou