Seminário “Matemática e suas Aplicações” acontecerá no auditório da EST/UEA

Será do dia 13 a 15 de março, das 9h às 12h30

Com o objetivo de mostrar aos discentes a importância da Matemática nas Engenharias, ocorrerá o seminário “Matemática e suas Aplicações – 5ª Edição”, do dia 13 a 15/03, das 9h às 12h30, no auditório da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), localizada na avenida Darcy Vargas, 1.200, Parque 10 de Novembro.

O evento é organizado pela professora Elainne Ferreira e pelo bolsista Franklin Dias. De acordo com a professora, é importante ressaltar o uso da tecnologia nas disciplinas. “Desmistificar a Ciência, exemplificando onde a disciplina de Cálculo 2 pode ter um diferencial para o curso escolhido. Nesta edição, os alunos poderão entender um pouco sobre as aplicações nas Engenharias: Elétrica, Mecânica, Naval e de Produção, conhecendo um pouco mais da história da evolução da ciência exata, a aplicação na Indústria, campos de atuação e muitas curiosidades da inserção de curvas, superfícies e seu estudo diferencial e integral”, explicou.

Cada dia do evento terá lista de participantes para obtenção de horas complementares. Confira a programação abaixo.

EditalEditalEdital