Alunos da rede pública visitam trilha do conhecimento no Nesnon/UEA

A visita ocorreu no dia 6 de março de 2023

Com objetivo de compartilhar experiências e saberes em relação aos bioprodutos na evolução fisiológica das plantas, alunos do Colégio Militar Municipal Lami da Silva Vinhote realizaram uma visita, no dia 06/03, ao Núcleo de Estudos Superiores de Nova Olinda do Norte, da Universidade do Estado do Amazonas (Nesnon/UEA).

A visita foi acompanhada por acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e teve a supervisão da professora Rosineide de Souza. A partir de experimentos práticos, os discentes desenvolveram métodos estratégicos para alcançar a compreensão e a divulgação científica de forma básica e clara aos alunos da rede pública.

A professora Rosineide de Souza falou da importância da visita para a comunidade acadêmica. “Estamos ajudando na caminhada da fase escolar e nos cursos de graduação e pós-graduação. Além da valorização da arquitetura funcional da universidade, junto às pessoas que fazem parte do dia a dia, auxiliando em uma educação democrática e coletiva’, ressaltou.

Na ocasião, os alunos da escola agradeceram a oportunidade de aprendizagem para a obtenção dos conhecimentos e métodos científicos proporcionados a todos.