SIB/UEA entrega mais de 400 exemplares para a biblioteca da EST

Os exemplares irão atender aos cursos da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA)

O Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade do Estado do Amazonas (SIB/UEA) entregou, nesta quinta-feira (30/03), 437 livros para a biblioteca da Escola Superior de Tecnologia (EST), localizada na avenida Darcy Vargas, 1.200, Parque Dez de Novembro.

A vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, reafirmou o compromisso da gestão superior na formação dos acadêmicos, por meio da entrega dos livros à biblioteca da EST. “Nosso compromisso com a comunidade acadêmica é estar, periodicamente, atualizando o acervo bibliográfico”, pontuou.

A diretora-geral do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB/UEA), Sheyla Lobo, ressaltou que este é o primeiro de vários encontros e aquisições. “Em primeiro lugar, quero agradecer à gestão do professor André Zogahib e da professora Kátia Couceiro por nos ajudar na missão de levar o conhecimento científico aos acadêmicos da nossa universidade. Começamos na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), ano passado, contemplando o curso de Medicina. Hoje, iniciamos essa nova temporada de entregas na EST. Amanhã, será na Escola Superior de Ciências Sociais (ESO). A próxima será a Escola Normal Superior (ENS), seguida da Escola de Direito (ED), da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) e os demais cursos da ESA. Por fim, entregaremos para os municípios”, explicou.

A diretora da EST/UEA, Prof. Me. Ingrid Gadelha, reforçou que este é mais um feito histórico para a UEA. “Temos essa demanda antiga por livros. E, na verdade, a EST é uma comunidade muito expressiva. Quanto mais exemplares a gente conseguir, melhor pra todos nós e para as nossas avaliações de cursos. Agradeço à gestão que tem uma atenção especial com as nossas escolas. Eu, como representante da EST, estou muito agradecida e honrada por essa conquista”, reiterou.

Participou, ainda, do ato de entrega, o diretor da Agência de Inovação (Agin), Prof. Dr. Antônio Mesquita.

Acervo bibliográfico – A biblioteca da EST/UEA conta, atualmente, com o acervo de 8.208 obras.

Texto e fotos: Jacqueline Nascimento/Ascom UEA

EditalEditalEdital