Professora do Cesp/UEA defenderá tese de doutorado sobre infância ribeirinha em Parintins

Defesa será transmitida às 14h (horário de Brasília)

A professora Gyane Leal, do Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (Cesp/UEA), defenderá, na sexta-feira (14/04), a tese de doutorado com o tema “A infância ribeirinha no Amazonas: o remanso da travessia na vida e na escola da Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, em Parintins”, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A apresentação será às 14h (horário de Brasília), com transmissão por este link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/formacao-arte-e-vigotski.

Sobre o trabalho – A tese de doutorado é orientada pela Prof.ª Dra. Luciane Maria Schlindwein e investiga a infância no Norte do Brasil, especificamente as condições de vida da criança ribeirinha da cidade de Parintins. Foram consideradas a singularidade, a pluralidade e a complexidade da Amazônia, sobretudo a região do Baixo Amazonas.

EditalEdital