Degustação de pratos típicos regionais é promovida por acadêmicos do Nesco/UEA

Na ocasião, estiveram presentes alunos do curso de Assistente Administrativo do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam/Coari)

Acadêmicos do curso de Tecnologia em Agroecologia, do Núcleo de Ensino Superior de Coari da Universidade do Estado do Amazonas (Nesco/UEA), realizaram, na última quinta-feira (13/04), uma atividade de degustação de pratos feitos com animais domésticos da agricultura familiar. Na ocasião, estiveram presentes os alunos do curso de Assistente Administrativo do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam/Coari).

O professor Robson Maciel explica que a atividade é referente às disciplinas de Criação de Animais Domésticos da Agricultura Familiar e Administração Rural Aplicada. O intuito é apresentar a culinária típica regional consumida por criadores tradicionais e agricultores familiares. Foram apresentados os seguintes pratos: Suíno, Pato Selvagem (pato do mato) e Galinha Caipira, originários das propriedades de agricultura familiar registradas e legalizadas. “Os discentes mostraram a viabilidade administrativa e de comercialização na região amazônica”, ressaltou.