OPP/UEA promove curso de “Fundamentos em Power BI”

O evento foi voltado a alunos e egressos, membros do OPP e parceiros do Observatório de Turismo da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat/UEA).

O Observatório de Políticas Públicas da Universidade do Estado do Amazonas (OPP/UEA) realizou, no período de 12 a 14 de abril, o curso de “Fundamentos em Power BI”.

O ministrante, Prof. Dr. Rafael Medeiros, realizou o treinamento envolvendo conceitos de Web scraping, fundamentais de Power BI, manipulação de planilhas e programação DAX.

O objetivo do treinamento foi habilitar os cursistas a utilizar os principais recursos da ferramenta para análise e visualização de dados disponíveis em sites e arquivos de dados.