O Observatório de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Observatur/UEA) teve o estudo sobre “Aplicação do FTI no Turismo do Amazonas (2011-2021)” aprovado para ser apresentado na I Conferência Internacional de Políticas Públicas e Ciência de Dados do Amazonas. O evento ocorrerá no período de 19 a 23/6, no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, 5.001, Flores.
A coordenadora do Observatur/UEA, a Turismóloga Márcia Raquel Guimarães, explica como é importante esse reconhecimento. “É por meio dessas publicações científicas e técnicas que a equipe de pesquisadores da Rede Interinstitucional e do Grupo de Pesquisa do Observatório de Turismo da UEA solidificam o exercício da transparência e da governança turística”, explicou.
De acordo com Evanilson Ferreira, bolsista de extensão do Observatur, o FTI pode ganhar muitas vertentes, tanto no âmbito do Turismo quanto em outras áreas de conhecimento. “É apenas o primeiro passo em prol de um campo ainda pouco explorado, mas que pode render muitos frutos para o Amazonas. Dessa forma, nosso Observatório do Turismo da UEA vem registrando, mais uma vez, sua marca no desenvolvimento turístico no Amazonas”, ressaltou.