7º Encontro de Inovação e Empreendedorismo, na Esat, promove diálogo e inspira integrantes

Durante o evento, público teve a oportunidade de participar de palestras, workshops e mesas-redondas

Com o objetivo de fomentar o diálogo sobre temas relacionados à inovação e empreendedorismo, a Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA) realizou, no dia 6 de junho de 2023, o 7º Encontro de Inovação e Empreendedorismo. O evento reuniu 178 participantes, entre e alunos e público externo.

Organizado pelo Núcleo de Apoio às Ideias Empreendedoras e Turismo (Naie) em parceria com a coordenadora do projeto, a Prof.ª Dra. Paula Chaves, o evento contou com o apoio das equipes de alunos do Projeto de Extensão de Eventos do curso de Turismo (Eventur) e Laboratório de Turismo (Labotour). Ajudaram na organização a aluna bolsista Maria Eduarda Silva de Souza, além das voluntárias Ana Beatriz Girão dos Santos, Lia Márcia Silva de Souza e Clara Valeska Fontes Alves, todas do curso de Turismo,

Durante o evento, o público teve a oportunidade de participar de palestras, workshops e mesas-redondas, que abordaram diversos temas relacionados à inovação e ao empreendedorismo.

O encontro contou com a participação de mais de dez alunos do curso de Turismo, além de quatro alunos dos cursos de Dança e Música.

A Prof.ª Dra. Cláudia Menezes, coordenadora do projeto Eventur, e a Prof.ª Ma. Sônia Nascimento, coordenadora do Labotour, foram fundamentais para a realização do evento, proporcionando suporte e orientação às equipes de alunos envolvidas.

O 7º Encontro de Inovação e Empreendedorismo na Esat foi um sucesso, promovendo um ambiente de troca de ideias e estimulando a visão empreendedora dos participantes. Com palestras inspiradoras e atividades interativas, o evento mostrou que a inovação e o empreendedorismo têm um papel fundamental na construção de carreiras de sucesso.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA