Curso de Economia da UEA produz 2º Boletim regional, urbano e ambiental de Manaus

O período avaliado dos indicadores é o ano de 2020

Avaliar o nível de pressão e progresso social causado pelo dinamismo socioeconômico do interior e da capital do Amazonas. Esse é o objetivo da 2ª edição do Boletim regional, urbano e ambiental de Manaus produzido pelo projeto de extensão do curso de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

A professora da UEA Elane Conceição de Oliveira, coordenadora do projeto de Extensão, explica que o período avaliado dos indicadores é o ano de 2020. “O acesso ao Boletim será disponibilizado na internet para divulgação e conhecimento e em outras plataformas de comunicação.”

O boletim foi produzido pelos bolsistas e alunos voluntários do curso de Ciências Econômicas da UEA Graziela de Carvalho Martins, Israel Cristian Bezerra de Souza e Antônio José de Paula Barroso Neto, sob a orientação do Prof. MSc. Armando Clóvis Marques de Souza, coordenado pela Prof.ª Dra. Elane Conceição de Oliveira, além do pesquisador colaborador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa), Olivam Silva Conceição.

O boletim é fruto do projeto de extensão boletim regional, urbano e ambiental de Manaus, vinculado à Escola Superior de Ciências Sociais (ESO/UEA). A produção deu-se em três aspectos: levantamento e elaboração de banco de dados sobre as variáveis para os 62 municípios do Amazonas; levantamento de referencial teórico em fontes nacionais e internacionais sobre a pressão social sofrida no estado pela condição e estrutura socioeconômica da região; e elaboração do índice de pressão social (IPS) e o Índice de Progresso Social (IPgS).

Acesse a Edição II do Boletim regional, urbano e ambiental de Manaus, no link abaixo:

EditalEdital