UEA inaugura sala de estudos em Tefé para fortalecer ambiente educativo

A inauguração ocorreu na quarta-feira, 21/6

O Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (Cest/UEA) inaugurou, na quarta-feira (21/6), a sala de estudos “Prof.ª Dra. Rita de Cássia Bezerra”, localizada no município de Tefé (distante 522 quilômetros de Manaus). O novo espaço tem como objetivo proporcionar um ambiente propício ao aprendizado e à produção de conhecimento para a comunidade acadêmica.

A sala de estudos recebeu o nome da Prof.ª Dra. Rita de Cássia em homenagem à sua dedicação ao ensino, pesquisa e extensão durante todos os anos em que atuou no Cest.

A diretora do Cest/UEA, Profª. Dra. Dayane Lima, destacou o empenho da professora em seu tempo como docente na universidade. “A professora Rita era conhecida por sua alegria e entusiasmo ao conduzir suas atividades, sempre comprometida, especialmente, com seus alunos. Sua partida deixou saudades entre aqueles que tiveram o prazer de conhecê-la. Mas seu legado permanecerá vivo na universidade.”

Segundo Dayane, a expectativa é que os alunos façam bom uso dessa sala e aproveitem ao máximo essa conquista. “O Cest/UEA é o único centro localizado no interior do Amazonas que possui um espaço, exclusivamente, dedicado aos estudos. Parabéns a todos os envolvidos nessa iniciativa que fortalece o ambiente educativo em Tefé.”

Os agradecimentos são direcionados à Reitoria, representada pela vice-reitora, a Prof.ª Dra. Katia Couceiro, pela intermediação e apoio concedidos. Além disso, a direção do Cest reconhece a contribuição dos projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do Cest/UEA, que viabilizaram os recursos necessários para a adequação desse espaço.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA