Processo de avaliação virtual, in loco, para o Recredenciamento EaD da UEA é finalizado

A divulgação do relatório final da avaliação será divulgado após a análise dos documentos e informações

O processo de avaliação para o Recredenciamento da Educação a Distância da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi finalizado nesta quarta-feira (5/7). Ao longo de três dias, a universidade recebeu a visita virtual, in loco, da comissão de avaliadores do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A avaliação tem como objetivo verificar o sistema EaD da UEA com vistas para o atendimento das diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação Superior.

Na reunião desta quarta-feira, participaram, via videoconferência, os avaliadores Ademir Nunes Gonçalves, Stênio Soares e Wanderson Gomes.

A reitora em exercício da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, acompanhou a reunião final e ressaltou a importância do ensino a distância para a educação no Amazonas.

“Essa modalidade tem um impacto social muito grande para a nossa região e para todo o país. Temos uma equipe muito empenhada em fazer isso dar certo. A nossa intenção é tornar o EaD da UEA cada vez melhor. Estamos à disposição para fazermos tudo o que for preciso para alcançarmos excelência no ensino a distância”, pontuou.

EditalEdital