London Fashion Week terá moda indígena criada por aluna da UEA

Rebeca de Oliveira Ferreira é responsável pelo projeto de extensão "Mostra Intercultural de Moda Indígena".

O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof. Dr. André Zogahib, participou, nesta quinta-feira (13/7), de uma conferência com a cantora e pesquisadora Karine Aguiar, além da aluna do curso de Teatro da UEA Rebeca de Oliveira Ferreira, responsável pelo projeto de extensão “Mostra Intercultural de Moda Indígena”.

A cantora e pesquisadora atua em colaboração com o Prof. Dr. Neil Pyper, da Birkbeck University of London, em um projeto com a MI Moda Indígena. Durante a reunião, Karine explicou que aluna da UEA foi convidada pela revista britânica High Profile Magazine para participar da London Fashion Week no mês de setembro, em Londres.

A gestão superior da universidade irá ajudar a aluna com passagens para participar da London Fashion Week. Para o reitor, o projeto é de extrema relevância para a universidade, para o Amazonas e o Brasil. “Vamos tentar levá-la para Londres, ajudando com as passagens, porque a gente está elevando e enaltecendo o nome, mundialmente, da Universidade do Estado do Amazonas. Esse é um projeto muito relevante, com o apoio institucional da UEA, move o ensino em comunidades indígenas.”

Ainda durante a reunião, o reitor solicitou o apoio de Karine Aguiar para que a mesma possa ajudar no fortalecimento da relação da UEA com as universidades europeias. Atualmente, Karine mora na Itália.

Participaram, ainda, da reunião o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UEA, Prof. Dr. Roberto Mubarac; o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UEA, Prof. Dr. Darlisom Ferreira; e a assessora técnica da Assessoria de Relações Internacionais da UEA, Isabelle Rodrigues de Souza.