Acadêmicos do Cestb/UEA visitam rádio Alto Solimões em Tabatinga/AM

Alunos do 8º período aprenderam sobre o funcionamento e organização da rádio

Alunos do curso de Pedagogia Intelectual Indígena do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (Cestb/UEA) realizaram uma visita de campo na última terça-feira (11/7) para conhecer o funcionamento e organização da Rádio Nacional Altos Solimões, em Tabatinga.

O encontro contou com a participação da pedagoga e radialista Kátia Franco. O grupo de alunos também participou rapidamente do programa de rádio intercultural. A radialista convidou os discentes para fazerem da apresentação de um programa de rádio envolvendo temáticas indígenas, já que já que a região do Alto Solimões possui várias etnias como os Ticunas, Kokamas, Kambebas e dentre outras.

A visita foi organizada pelo professor Valter Luciano Gonçalves Villar e pela Prof.ª Ma. Denise Targino Villar. A turma observou, ainda, que a rádio é um ambiente não escolar de aprendizagem, assim como um espaço que o pedagogo pode atuar.

Texto: Paloma Fernandes/ ASCOM UEA