Núcleo de Inclusão ED/UEA realizou capacitação de tutores

Essa capacitação serve para orientar os alunos, por muitas vezes inexperientes, a conhecerem as demandas que lhe serão atribuídas.

O Núcleo de Inclusão da Escola de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (ED/UEA) realizou, no dia (1/8), a capacitação de todos os alunos tutores de pessoas com deficiência (PCDs) cadastradas no curso de Direito da UEA.

Essa capacitação serve para orientar os alunos, por muitas vezes inexperientes, a conhecerem as demandas que lhes serão atribuídas, reconhecendo a lei, regras e a resolução de número 10 que trata da tutoria.

A capacitação contou com a presença do coordenador do curso, professor Ricardo Tavares; da coordenadora do Núcleo de Inclusão de Direito, professora Alice Sobral; além de alunos da disciplina de Direito de inclusão oferecida nesse semestre.

Na programação, foram realizadas dinâmicas com os discentes, onde eles colocaram-se como pessoas com deficiência e tutores. A intenção era que tivessem a experiência de vivenciar a realidade de PCDs.

Será realizada uma roda de conversa, em data ainda a ser definida, especificamente voltada a pessoas com necessidades específicas. Elas irão debater sobre sua situação e compartilhar experiências com os alunos tutores.