Acadêmicos do curso de Música da UEA apresentam Mostra de Percussão

Apresentações ocorrerão dia 29/8, às 19h, na Escola Superior de Artes e Turismo

Com o objetivo de destacar o talento dos acadêmicos do curso de Música da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o Laboratório de Percussão da Escola Superior de Artes e Turismo (Laperc/Esat) apresenta, dia 29/8, a “Mostra de Percussão 2023/1”. Será às 19h, no auditório do térreo da Esat, localizada na avenida Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14 de Janeiro.

O evento também será transmitido ao vivo pelo canal no YouTube do Laperc e da UEA. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral. Na ocasião, serão apresentados resultados de diversas disciplinas coordenadas pelo Prof. Me. Tarcísio Braga, referentes ao repertório do 1º semestre de 2023. Além disso, haverá uma apresentação do projeto de extensão Grupo de Percussão.

O Prof. Me. Tarcísio Braga explica que na apresentação o público poderá conhecer instrumentos de percussão como a marimba, vibrafone, tímpanos, entre outros. “O repertório é diversificado e inclui obras de Murray Houllif, Ney Rosauro, J. S. Bach, Marco Antônio Guimarães, G. F. Händel, Richard Hochrainer, entre outros”, ressalta.

As obras apresentadas serão avaliadas como AP2 por uma banca avaliadora composta pelos professores: Prof. Dr. Gabriel Neves Coelho, Prof. Me. Diogo Navia e Prof. Me. Tarcísio Braga.

EditalEdital