Alunos da UEA destacam-se na XIII Gincana Nacional de Economia

A Gincana Nacional de Economia é uma competição de destaque no cenário acadêmico, organizada pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon)

Na última quinta-feira (31/8), foram divulgados os resultados da segunda fase da XIII Gincana Nacional de Economia, que teve a participação de alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Esta etapa da competição envolveu o envio de vídeos por estudantes de economia de várias regiões do Brasil, abordando o tema “Formação da taxa de juros”.

A dupla formada pelos estudantes Yudi Lopes Ishihara e Guilherme Elias Luiz Custódio, representando a UEA, conquistou a segunda melhor pontuação no ranking nacional, além de obter a maior pontuação na região Norte. Sua pontuação total foi de 490,3 pontos, com 397 pontos na primeira fase e 93,3 pontos na segunda fase da competição.

Neste contexto, a UEA também se destacou no ranking estadual com a seguinte classificação:

1º Lugar – Yudi Lopes Ishihara e Guilherme Elias Luiz Custódio – UEA

2º Lugar – Izabele Cristina dos Santos Lopes e Graziela de Carvalho Martins – UEA

3º Lugar – Herica Rodrigues da Silva e Gisele Thalita Arevalo Tejedo – Ufam

Para o Prof. Dr. André Zogahib, é motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica. “A UEA tem uma trajetória de sucesso na competição, com quatro vitórias no pódio desde o início da competição, incluindo o primeiro lugar no ranking em 2018. Ficamos muito orgulhosos”, destacou o reitor.

A Gincana Nacional de Economia é caracterizada por sua diversidade de vencedores, com 12 edições realizadas até o momento, cada uma sendo conquistada por estudantes de diferentes instituições de ensino.