Projeto de extensão da UEA ensina contabilidade de forma descomplicada, nas redes sociais

Conheça o ContaDemais (D+) desenvolvido por docentes e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da UEA

Ensinar sobre contabilidade de forma prática, dinâmica e descomplicada. Com esse intuito, docentes e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, entre o 2º e 6º períodos, desenvolvem o projeto de extensão “ContaDemais (D+): Acompanhamento e aprendizado contábil nas redes sociais” da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Por meio do Instagram, acadêmicos produzem postagens criativas e educacionais que visam fornecer informações sobre o complexo universo da contabilidade e o dia a dia dos usuários da informação contábil. A iniciativa surgiu em uma conversa no Centro Acadêmico de Ciências Contábeis (Cacic), em junho deste ano, sobre a importância do acesso às informações relevantes para microempreendedores e universitários da área.

O projeto é coordenado pelos professores Dielcy Lima e Leandro Carneiro, e tem o auxílio do contador Sílvio Barros. Além disso, a equipe é composta por 16 alunos do curso de Ciências Contábeis da UEA.

Para Isabele Vieira, do 4º período, o ContaD+ é uma das mais sublimes realizações como acadêmica da UEA. “Estar envolvida em projeto que valoriza 100% a ciência contábil torna a graduação ainda mais apaixonante. É gratificante lembrar que participo da equipe ContaDmais desde sua idealização até seus atuais desdobramentos e desafios. Esperamos alcançar patamares maiores, com mais alcance e visibilidade entre a classe contábil”, ressalta.

Mateus Barbosa, do 2º período, diz que o projeto é uma experiência única e seu maior orgulho dentro da graduação. “Todos sabem o problema que a contabilidade sofre hoje com a falta de visibilidade. O ContaD+ tem o intuito de mudar isso e me orgulha muito saber que faço parte dessa iniciativa. Eu, assim como os outros membros da equipe, auxilio no futuro da profissão, trazendo visibilidade e desmistificando a contabilidade. Afinal, somos muito mais do que apenas declaração de imposto de renda ou o crédito e o débito”, finaliza.

Acompanhe o projeto pelo Instagram: @contadmais

Texto: Renata Brito/Ascom UEA