Propesp reúne-se com alunas de mestrado em Ensino de Ciências na Amazônia da UEA

O encontro teve como objetivo discutir a participação dos acadêmicos no XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (Enpec)

Nesta sexta-feira (29/09), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Amazonas (Propesp/UEA) esteve reunida com estudantes do Mestrado em Educação em Ciências na Amazônia. O encontro teve como objetivo discutir a participação de 15 acadêmicos e seus orientadores do programa, com apresentação de trabalhos, no XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (Enpec), um evento promovido pela Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (Abrapec).

O Enpec, que ocorrerá de 2 a 6 de outubro de 2023 na cidade de Caldas Novas, Goiás, é uma oportunidade para a troca de conhecimento e experiências no campo da Educação e Ensino de Ciências no Brasil. Durante o evento, os estudantes do Mestrado em Educação em Ciências na Amazônia da UEA terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos de pesquisa, compartilhando suas descobertas e contribuindo para o avanço da área.

A participação dos mestrandos e mestrandas no evento se deu através do apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas – FAPEAM e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

Participaram da reunião o pró-reitor da Propesp, Prof. Dr. Roberto Mubarac, e o Prof. Dr. Whasgthon Aguiar de Almeida, que liderará a caravana da universidade no Enpec.