Cestb/UEA realiza exposição do projeto Reciclagem do Plástico: desafios e soluções

Acadêmicos do curso de Letras apresentam resultado das atividades do Estágio Supervisionado II

Acadêmicos do 7º período e Letras e Residência Pedagógica, do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (Cestb/UEA), apresentaram os resultados das diversas atividades realizadas no projeto “Reciclagem do plástico: desafios e soluções”, que tem como objetivo discutir o descarte indevido do plástico e orientar sobre o que fazer com o material.

Acadêmicos do Estágio Supervisionado II realizaram as atividades com alunos do ensino médio, onde foram divididas equipes que produziram diferentes artesanatos de plástico, sendo eles: brinquedos, utensílios, enfeites e etc. O banner apresentado pelos discentes foi feito de turiri, um tecido produzido pelos Ticuna com casca de árvore.

A professora Aparecida das Neves organizou, com os acadêmicos, a exposição dos trabalhos no Cestb/UEA. Alunos do ensino médio da Escola Estadual Raimundo da Silva Carvalho participaram da produção dos materiais os alunos. “Foi muito importante essa atividade. Os discentes da escola sentiram-se motivados ao produzir os artesanatos, e felizes pelo reconhecimento de seus trabalhos”, finalizou Aparecida.