Alunos dos cursos de Engenharias da UEA são diplomados nesta quarta-feira (10/02)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou na manhã desta quarta-feira (10/02), a colação de grau, de forma virtual, dos 24 estudantes dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Materiais, Engenharia Naval e Engenharia de Produção, da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA). A solenidade segue a programação de outorga de grau do primeiro semestre de 2021, para alunos da capital e do interior do Estado.

Além desses, os estudantes dos cursos de Licenciatura em Computação e Informática, Meteorologia e das Tecnologias Eletrônica, Manutenção Mecânica e Sistema de Informação também receberão a outorga de grau ainda nesta semana.

Na oportunidade, o reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, parabenizou os egressos salientando o espírito de liderança dos estudantes da EST em grandes grupos de pesquisas e de aplicação, sendo vencedores em competições internacionais, elevando o nome da UEA. Cleinaldo destacou ainda que as Engenharias são feitas com união e, também, com oportunidade.

“Que vocês continuem dando muitos frutos para essa casa. Que vocês possam ser os motores do desenvolvimento na EST pelos próximos anos. Hoje é um dia muito feliz para a UEA. A formatura de novas e novos engenheiros que, certamente, dinamizarão a economia do nosso Estado nas próximas décadas. Certamente, serão lideranças nos seus ambientes de trabalho e levarão toda a nossa expectativa no sentindo da melhor qualificação e no sentido de alavancar riqueza para esse país. É disso que todos nós precisamos. Vocês são e serão exemplos para novas e novos alunos”, pontuou.

Participaram da solenidade a Pró-Reitora de Ensino de Graduação da UEA, professora doutora Kelly Christiane Silva de Souza; a Diretora da EST/UEA, Ingrid Gadelha; o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas, engenheiro civil Afonso Luiz Costa Lins Junior; o coordenador do curso de Engenharia de Materiais, representante dos cursos de graduação da EST, professor doutor José Costa de Macêdo Neto; o paraninfo das turmas, professor mestre José Luiz Sansone; o coordenador do curso de Engenharia Controle e Automação, professor doutor Israel Morales Mazaira; o coordenador do curso de Engenharia Eletrônica professor doutor Daniel Guzman Del Rio; a coordenadora do curso de Engenharia Produção, professora mestra Rejane Gomes Ferreira; a engenheira Carolina de Jesus Cândido Neves; da engenheira florestal Iara Silva de Andrade e da professora mestra Fernanda Pinheiro da Cunha.

Texto: Gerson Freitas/ASCOM UEA

EditalEdital