UEA realiza Projeto Robótica Sustentável em Escola Municipal de Coari

O objetivo é promover uma educação mais interativa e tecnológica

Acadêmicos do curso de Licenciatura em Computação do Núcleo de Ensino Superior de Coari da Universidade do Estado do Amazonas (Nesco/UEA) estão realizando um projeto na Escola Municipal Elizângela Litaiff. O objetivo é habilitar os laboratórios de robótica e informática da escola, promovendo uma educação mais interativa e tecnológica. A atividade ocorre no município de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus).

A iniciativa, que começou em agosto deste ano, tem como foco principal o desenvolvimento de oficinas de Robótica Sustentável e aulas de informática básica para alunos do Ensino Fundamental.

Os trabalhos são parte de uma pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que visa integrar a informática básica ao currículo escolar de forma transversal, beneficiando diretamente os alunos do Ensino Fundamental.

Além disso, os acadêmicos estão organizando a Semana de Ciência e Tecnologia da escola, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro. Durante o evento, serão apresentados os trabalhos produzidos nas oficinas e os resultados obtidos na pesquisa de TCC.