Professor da UEA realiza palestra sobre impactos climáticos para servidores do Sepror

O Prof. Dr. Francis Wagner Correia proporcionará um espaço de diálogo e aprendizado a todos os participantes

O Prof. Dr. Francis Wagner Correia, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realizará, no dia 27 de outubro, às 10h, palestra com o objetivo de esclarecer aos servidores da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) sobre a série histórica e os impactos dos eventos climáticos no estado do Amazonas. O evento ocorrerá no auditório do Sepror, localizado na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1.460, Japiim.

A iniciativa, que faz parte de uma parceria entre o Governo do Estado do Amazonas, Instituto de Desenvolvimento Agropecuário (Idam) e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas, busca promover a conscientização e o entendimento sobre os desafios ambientais enfrentados pelo estado, especialmente em relação às mudanças climáticas e seus efeitos na produção agrícola e no ecossistema local.

O Prof. Dr. Wagner Correia é o responsável pelo Laboratório de Modelagem do Sistema Climático Terrestre da Universidade do Estado do Amazonas (Labclim/UEA) e estará proporcionando um espaço de diálogo e aprendizado para todos os participantes.

A palestra será uma oportunidade para os servidores da Sepror se atualizarem sobre os dados e pesquisas mais recentes na área, além de discutirem estratégias e soluções possíveis para mitigar os impactos negativos dos eventos climáticos na região.