UEA e Ufam realizam Semana da Contabilidade na Aleam

Estiveram presentes no evento membros do corpo docente de ensino contábil brasileiro e do Conselho Regional de Contabilidade

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizaram a III Semana da Contabilidade com o tema “Novas tecnologias sustentáveis e o ruturo contábil”. O evento ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e contou com transmissão ao vivo pelo canal oficial da UEA no YouTube.

A Semana de Contabilidade ocorreu em colaboração entre os centros acadêmicos e coordenações de curso das duas universidades. Além disso, estiveram presentes membros do corpo docente de ensino contábil brasileiro e do Conselho Regional de Contabilidade.

Os participantes obtiveram 18 horas complementares. O evento foi gratuito e aberto ao público. Durante os três dias, a programação contou com diversas atividades, como palestras, rodas de conversa, gincana contábil e sorteio de bolsas de pós-graduação para acadêmicos finalistas. Cada dia reuniu uma média de 150 alunos e profissionais.

Com a pauta voltada ao desenvolvimento sustentável, os palestrantes abordaram temas de alta relevância para o atual cenário do estado amazonense, como crédito de carbono, prática Ambiental, Social e Governança (ESG, sigla em inglês), desenvolvimento de avanços no polo industrial de Manaus, a relação da Inteligência Artificial (IA) com a contabilidade e os mecanismos de transparências de recursos alocados em entidades do terceiro setor.