Militares da Base Aérea de Manaus são homenageados pelo reitor da UEA

A Moção Honrosa foi concedida como forma de agradecimento pelo apoio dos militares durante o deslocamento da equipe Leviatã para o Rio de Janeiro e do barco Catamarã

O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof. Dr. André Luiz Nunes Zogahib, presidiu, na manhã desta quinta-feira (16/11), a cerimônia da I Moção Honrosa concedida a militares da Base Aérea de Manaus. Na ocasião, foram homenageados o coronel aviador Lázaro Andrade Stallone e o tenente-coronel aviador Yuri de Farias Correia.

A Moção foi concedida como forma de agradecimento pelo apoio prestado durante a logística no deslocamento dos equipamentos da equipe Leviatã da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA) para participação no Desafio Solar Brasil realizado em Niterói, no Rio de Janeiro, de 31 de julho a 6 de agosto deste ano. Para transportar o barco Catamarã, a equipe contou com o apoio do Correio Aéreo Nacional (CAN) da Força Aérea Brasileira (FAB) do Amazonas.

\”O apoio dos militares da Base Aérea de Manaus foi essencial para que os nossos estudantes representassem o Norte do País no Desafio solar, sendo a única equipe com barco modelo Catamarã na maior competição de barcos movidos à energia solar do mundo. Nossa gratidão a FAB pela parceria. A UEA estará sempre à disposição\”, disse o reitor.

\”É uma obrigação nossa e do povo da Amazônia contribuir, desta forma, e ainda mais quando se trata da educação. Todos sabemos que existem dois fatores muito importantes em qualquer sociedade e que não se tira de ninguém: a verdade e o conhecimento. A UEA é uma instituição responsável por trazer a liberdade da educação para os nossos jovens. É fundamental poder contar com o apoio do estado, do Brasil e da Força Aérea\”, ressaltou o coronel.

De acordo com Stallone, é função da Aeronáutica estar ao lado da sociedade e realizar esse tipo de apoio. \”Ficamos muito felizes com esse caso pontual reverberando, para que os alunos daqui do Norte estivessem naquela competição, se destacando e mostrando toda a sua capacidade e o potencial do Amazonas em desenvolver novas tecnologias, principalmente na área energética\”, destacou.

Texto: Gerson Freitas/ASCOM UEA

Foto: Paloma Fernandes/ASCOM UEA