UEA realiza inauguração de nova sala dos professores na ENS

Espaço é um avanço nas instalações da universidade e um investimento para o bem-estar dos professores

Nesta sexta-feira (17/11), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inaugurou a nova sala dos professores da Escola Normal Superior (ENS). O evento contou com a presença do reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib; da vice-reitora Prof.ª Dra. Kátia Couceiro; do pró-reitor da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação de Ensino e Pesquisa (Propesp), Prof. Dr. Roberto Mubarac; do chefe de Gabinete, Prof. Dr. Isaque Sousa; e do diretor da ENS, Prof. Dr. Otávio Rios.

O reitor compartilhou seu entusiasmo com a realização da obra. “A inauguração da sala dos professores representa não apenas um avanço nas instalações da universidade, mas também um investimento no bem-estar dos professores e na qualidade do ensino oferecido. A comunidade acadêmica aguarda com expectativa a utilização desse novo espaço que, sem dúvida, contribuirá para o desenvolvimento acadêmico na UEA”, disse o reitor.

Durante a cerimônia, o diretor da ENS destacou a importância do novo espaço, enfatizando sua relevância para a comunidade acadêmica. “É o lugar de representação onde o professor se vê dentro da unidade, um local de trabalho onde ele pode guardar suas coisas e sentar, pois a ENS não tinha uma sala de professores digna,” afirmou.

Otávio Rios também ressaltou que a sala será utilizada para orientações de TCC e iniciação científica, beneficiando toda a comunidade acadêmica.