UEA realiza abertura do III Encontro de Coordenadores de Qualidade e de Cursos

Objetivo do encontro é refletir sobre a identidade do coordenador de qualidade e de curso em relação às demandas universitárias

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade do Estado do Amazonas (Prograd/UEA) realizou, na manhã desta quarta-feira (22/11), a abertura do III Encontro de Coordenadores de Qualidade e de Cursos de Ensino de Graduação da UEA. O evento segue até esta qinta-feira (23/11).

O evento ocorreu na sala do Conselho Universitário (Consuniv), na Reitoria da UEA, e contou com transmissão ao vivo pelo canal 4 do IPTV e o canal da UEA no YouTube. O objetivo do encontro é refletir sobre a identidade do coordenador de qualidade e de curso em relação às demandas universitárias.

Estiveram presentes a reitora em exercício da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro; o Pró-Reitor e Ensino e Graduação, Prof. Msc. Fabio Carmo; o coordenador geral da Qualidade do Ensino, Prof. Dr. Raimundo Barradas; e os coordenadores de qualidade de ensino das unidades da UEA da capital e do interior.

Para Kátia Couceiro, o evento é de extrema importância e ressaltou o total apoio da gestão superior. “Recebemos notícias extraordinárias sobre as notas e avaliações dos cursos e estamos vendo o empenho de cada escola, de cada curso. Estamos fazendo uma força-tarefa para ajudar e isso vem dando resultado”, diz.

O pró-reitor Fabio Carmo destaca que o encontro é um momento único para alinhamento de ideias entre coordenações de ensino. “Mesmo com as especificidades de cada curso e cada unidade, precisamos ter um pensamento alinhado, justamente para criarmos um perfil acadêmico para a nossa instituição”, ressalta.

Por fim, o coordenador geral da Qualidade do Ensino, Raimundo Barradas, afirma que é de extrema importância investir na formação dos coordenadores de qualidade e de curso da UEA. “Acho que eles são os atores principais daquilo que queremos que seja qualidade na educação superior. Nos empenhamos muito, nos últimos meses, para incluir no orçamento da universidade. E conseguimos uma verba substancial para a formação dos coordenadores de curso”, complementa.

Fotos e texto: Renata Brito/Ascom UEA

EditalEditalEditalEdital