Convidada pela Semsa, UEA reúne com o Conselho de Saúde para dar suporte à vacinação

A parceria consiste em oferecer, inicialmente, 200 bolsas de extensão para alunos de Enfermagem, Medicina e Odontologia da UEA, que atuarão na campanha de vacinação de Manaus.

O Conselho Estadual de Saúde (CES) conheceu hoje, 24, durante reunião na sede do órgão, o projeto da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) que tenta viabilizar a parceria UEA/SEMSA para ajudar nas ações de saúde na capital e, posteriormente, no interior do estado. A iniciativa que ainda está sendo formalizada, propõe um convênio e um plano de trabalho que serão oficialmente apresentados aos conselheiros do CES, para aprovação. A data ainda não foi definida.

A parceria consiste em oferecer, inicialmente, 200 bolsas de extensão para alunos de Enfermagem, Medicina e Odontologia da UEA, que atuarão na campanha de vacinação de Manaus contra a Covid-19, sob supervisão dos docentes de Enfermagem, Medicina e Odontologia da ESA/UEA, em 4 unidades da UEA na capital: ESA, EST, ENS e ESO.

A UEA entra com recursos humanos capacitados e instalações físicas em unidades livres de Covid-19, localizadas em pontos estratégicos para o acesso da população que usa transporte coletivo, ampliando e complementando a rede de pontos de vacinação da SEMSA/Manaus.

“Nossa expectativa é que esta ação seja bem sucedida e aprimorada, para que possa ser estendida para o interior do estado em um futuro próximo, considerando a grande capilaridade da UEA no estado do Amazonas”, disse a Pró-Reitora de Pesquisa e Coordenadora do Grupo GGCOVID/UEA, Maria Paula Gomes Mourão.

Foto: Alex Martins