Em Boa Vista, professora da UEA destaca importância da acessibilidade durante seminário

A coordenadora do projeto de pesquisa e extensão "Mais Acesso" da UEA, Marklea Ferst, é reconhecida por sua atuação no combate ao capacitismo

A Prof.ª Dra. Marklea Ferst, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), participou de uma mesa-redonda sobre capacitismo e meio ambiente do trabalho, no VII Seminário Roraimense, realizado em Boa Vista.

O evento, realizado pela Escola Judicial do TRT da 11ª Região (Ejud11), reuniu um público diversificado, incluindo pessoas com deficiência, magistrados, servidores do TRT-11, advogados, estudantes e demais interessados.

Como coordenadora do projeto de pesquisa e extensão “Mais Acesso” da UEA, a Prof.ª Dra. Marklea Ferst é reconhecida por sua atuação no combate ao capacitismo e na promoção da acessibilidade e direitos humanos. Durante a mesa-redonda mediada pelo juiz do trabalho Igor Corrêa, vice-diretor da Ejud11, a professora compartilhou informações sobre os diversos tipos de preconceito enfrentados pelas pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Ao falar sobre seu projeto “Mais Acesso”, Marklea ressaltou a relevância das metodologias digitais de sensibilização e expressou otimismo: “Se cada um de vocês aprender e colocar em prática as recomendações descritas no material distribuído, terei cumprido meu papel e sairei daqui feliz”, disse. Ela falou sobre os diversos tipos de preconceito, citou as principais barreiras enfrentadas pelas pessoas com deficiência no mercado de trabalho, ensinou como tratar e, principalmente, o que não deve ser feito e falado às pessoas com deficiência.