Emenda do Deputado Federal José Ricardo concede R$ 21,9 milhões para UEA

O anúncio ocorreu nesta terça-feira (09/03) por meio de reunião virtual, com o Reitor e membros da Gestão Superior

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) vai receber quase R$ 22 milhões, por meio de uma emenda de bancada, encaminhada pelo deputado federal José Ricardo (PT/AM). A confirmação do repasse foi feita na manhã desta terça-feira (9/03), durante reunião virtual entre o deputado e a Gestão Superior da UEA.

“Estive em alguns municípios, ouvi professores, alunos, diretores e sei que essa verba será bastante útil para revigorar as atividades da Universidade no interior do estado, bem como nas unidades da capital. Acredito que, com esse reforço no orçamento, a UEA poderá dar continuidade aos projetos, melhorando instalações e dando continuidade ao brilhante trabalho que realiza no Amazonas, fortalecendo o acesso à educação”, reiterou José Ricardo.

O  reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, agradeceu o empenho do deputado para direcionar a emenda para a Universidade e fez um balanço positivo das ações da Instituição. “Mesmo com o cenário adverso da economia nos dois últimos anos, a UEA cresceu. Agradeço ao deputado e garanto a aplicação transparente desses recursos na nossa UEA. A educação do Amazonas só tem a ganhar com políticos que pensam em desenvolvimento por meio do aprendizado, tanto na capital, quanto nos mais distantes municípios do interior do estado”, destacou.