UEA fortalece laços internacionais em visita à Universidade de Joanesburgo

Em uma iniciativa para a internacionalização acadêmica, a diretora da Assessoria de Relações Internacionais (ARI), Prof.ª Dra. Vanúbia Moncayo, representando o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof. Dr. André Zogahib, consolidou importantes tratativas durante sua visita ao campus da Universidade de Joanesburgo (UJ), na África do Sul.

Entre os temas discutidos estão atividades de pesquisa, tanto para docentes quanto discentes, em níveis de graduação e pós-graduação. Além disso, foi discutida a possibilidade de integração de alunos de graduação nos programas de intercâmbio de língua inglesa, ampliando horizontes acadêmicos e culturais.

Destacando o compromisso com a sustentabilidade e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), UEA e UJ planejam iniciar um projeto piloto em março. O foco será na área da educação, com justiça social como tema central.

A UEA também marcou presença na 5ª Conferência Internacional da Teoria de Legitimação do Código (Legitimation Code Theory – LCT), sediada pela LCT HUB na Escola de Educação da Universidade de Witwatersrand. A professora Vanúbia Moncayo integra a Comunidade Científica Global LCT desde 2018, colocando a UEA em uma posição de destaque entre mais de 30 universidades estrangeiras.