UEA e Inpa abrem inscrições para Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Clima e Ambiente

As inscrições estarão abertas até o dia 31 de janeiro de 2024

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) anunciam as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Clima e Ambiente (PPG-Cliamb), com início previsto para março de 2024. As inscrições seguem até o dia 31 de janeiro de 2024, e o processo seletivo será conduzido por uma comissão de seleção composta por docentes do programa. Para o edital serão selecionados até dez estudantes para o curso.

O PPG/Cliamb abrange diversas áreas, desde modelagem climática até estudos sobre o funcionamento dos ecossistemas amazônicos e interações biosfera-atmosfera. Com uma infraestrutura robusta, o programa conta com laboratório de supercomputadores, sítios experimentais, rede de monitoramento meteorológico e hidrológico, além de parcerias internacionais e nacionais em projetos como LBA, ATTO, GoAmazon e Chuva.

Como participar? As inscrições serão realizadas até o dia 31 de janeiro de 2024, por meio de formulário de inscrição disponibilizado no Anexo III do Edital. O formulário devidamente preenchido e assinado deve ser encaminhado em formato digital para o email selecao.cliamb@gmail.com, juntamente com os documentos listados no edital, também em formato digital (PDF). Ao encaminhar o formulário de inscriçãoe documentos solicitados, identificar na mensagem, o assunto, conforme exemplo a seguir: INSCRIÇÃO CLIAMB MESTRADO, seguido do nome do candidato. Ex.: INSCRIÇÃO CLIAMB MESTRADO/AYRTON DA SILVA

O cronograma do processo seletivo prevê etapas como análise de documentos, análise de projeto de pesquisa, análise curricular e entrevistas. Os candidatos aprovados devem confirmar a intenção de cursar o mestrado até o dia 23 de fevereiro de 2024.

Para mais informações sobre o edital, inscrições e detalhes do processo seletivo, acesse o link abaixo.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA

EditalEdital