Inscrições abertas para submissão de trabalhos da Semana de Informática do CESIT

Confira no link anexado os requisitos para a submissão, cujo período de inscrições encerra no dia 22 de abril.

Estão abertas até o dia 22 de abril de 2021, as inscrições para submissão de trabalhos para a Semana de Informática do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara da Universidade do Estado do Amazonas (CESIT/UEA). Neste ano, a décima quarta edição do evento acontecerá no formato virtual, no período de 18 a 20 de maio. O tema abordado será “Inteligência Artificial: O marco e as fronteiras da nova era na educação no contexto amazonense”, em consonância com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

A Semana de Informática é organizada por professores e alunos do curso de Licenciatura em Computação do CESIT, e visa oportunizar acesso a novos conhecimentos, conceitos e tecnologias por intermédio de atividades, além de contribuir para que os acadêmicos adquiram experiência na participação de um processo interdisciplinar, educativo, cultural e científico. No decorrer da programação, estão inclusas atividades como palestras, minicursos, oficinas, maratona de programação, sessão técnica de artigos científicos, concurso de software educativo, torneio virtual de robótica e workshop de trabalhos acadêmicos.

Quanto a submissão de trabalhos, serão aceitos para publicação trabalhos inéditos, em português, em forma de artigo científico da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), relativos ao campo da “Informática Aplicada à Educação” e demais áreas afins, que se enquadrem em um dos eixos temáticos do evento, que podem ser conferidos no site da Semana.

Para mais informações sobre as inscrições no evento e o processo para submissão de artigos, acesse o link abaixo.

www.seminfo.net.br