Projeto Teatro Universitário da UEA encanta comunidade com adaptação de Shakespeare

A peça escolhida para apresentação é uma adaptação de William Shakespeare intitulada "Bem Está o que Bem Acaba"

No dia 9 de dezembro de 2023, às 19h, o Projeto Teatro Universitário de Maués (Tuma), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou uma apresentação para comunidade do município. O espetáculo ocorreu no Anfiteatro do Liceu de Artes de Maués. O projeto é coordenado pela professora Samantha Carvalho.

O projeto tomou início em outubro, onde o grupo de teatro começou utilizando a sala de aula em contraturno para realizar dinâmicas de expressão corporal, de voz, trabalho em equipe e improvisação.

Segundo a professora Samantha, a ideia do teatro é ajudar os acadêmicos a desenvolver maiores habilidades de controle emocional e corporal. “Aprender a usar as emoções para se expressar melhor, criar rotinas de cuidado da voz e outras características da prática de teatro são muito úteis na vida dos futuros profissionais da licenciatura”, afirmou.

A peça escolhida para apresentação é uma adaptação de William Shakespeare intitulada “Bem Está o que Bem Acaba”, uma comédia com poucos personagens e curta duração, que levou diversão e exposição teatral para toda a comunidade presente.

Com 20 estudantes dos cursos de Letras – Língua Inglesa e Licenciatura em História, o grupo contou com o apoio de amigos e conhecidos, que se mobilizaram para realizar uma rifa e arrecadar fundos para elementos cênicos, figurinos, maquiagem e cortinas.

Texto: Jonas Coelho/Ascom UEA