Atividades administrativas da UEA retornam na próxima segunda-feira 05/04, decide Consuniv

Na próxima segunda-feira (05/04), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) retoma as atividades administrativas, de forma presencial, com 30% dos servidores por turno. A decisão foi confirmada por votação e aprovada por unanimidade durante a quinta reunião extraordinária do Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (CONSUNIV) realizada nesta segunda-feira (29/03), pela plataforma Google Meet e, também, pelo canal oficial da instituição no YouTube.

Além disso, fica permitido o retorno de pesquisa, de extensão, pós-graduação e planejamento pedagógico, de forma presencial, nas unidades da UEA. A retomada das atividades acontece de forma gradual, respeitando todas as orientações de segurança do Grupo de Gestão do Plano de Contingência da UEA diante da Pandemia SARS-CoV-2 – COVID-19 (GG – UEA COVID-19). No período de 12/04/21 a 16/04/21, o retorno presencial deve ser de 50% dos servidores por turno. Na terceira e última etapa da proposta, a partir do dia 19 de abril, o retorno deve ser de 100% dos servidores.

Calendário Acadêmico

Também foi aprovado por unanimidade, o retorno para o dia 03 de maio de 2021, do calendário acadêmico de forma remota e, posteriormente, semi-presencial, dependendo do comportamento da pandemia no Amazonas.

O Reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, voltou a reafirmar o compromisso da Gestão Superior com a segurança dos servidores e dos alunos e, também, com o acompanhamento criterioso dos dados epidemiológicos para as constantes avaliações do cenário da pandemia no Amazonas para o alinhamento das tomadas de decisões que envolvam a universidade.

“Neste momento, estaremos retomando as atividades administrativas presenciais de forma gradual até atingimos os 100% de servidores nas unidades e, também, aquelas atividades que foram necessárias no ponto de vista de pesquisa, que não são trocáveis por atividades não presenciais. Antes do início do semestre da UEA, voltaremos a reavaliar a segurança e o cenário atual. Estamos preparando com toda dedicação o nosso próximo semestre, nossas aulas e avançando nesse cenário digital do século XXI”, salientou o reitor.

A sexta reunião extraordinária do CONSUNIV está marcada para o dia 16 de abril de 2021. Já a primeira reunião ordinária está agendada para o dia 28 de abril.

Texto: ASCOM UEA