Inscrição para Mestrado em Enfermagem em Saúde Pública da UEA encerra nesta quarta, 14/04

A divulgação do resultado final do processo de seleção será no dia 3 de maio de 2021. O início das aulas de forma remota está previsto para o dia 10 de maio de 2021.

As inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Enfermagem em Saúde Pública da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) encerram nesta quarta-feira (14/04). A iniciativa visa integralizar a oferta anual de vagas do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem em Saúde Pública (ProEnSP), acesso 2021. Ao todo, serão oferecidas duas vagas para o processo.

O processo pode ser feito pelo link: https://form.jotform.com/eventogyn/proensp-selecao-2020-2021. Ao acessar o site do ProEnSP, o(a) candidato(a) deverá preencher a ficha de inscrição online e anexar os documentos solicitados no edital (documento em anexo).

Podem participar do processo portadores de diploma de Curso de Graduação em Enfermagem de instituições de ensino superior nacional ou estrangeiras reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), que estejam regularmente inscritos como Enfermeiros(as) junto ao Conselho Regional de Enfermagem de sua jurisdição, em situação regular.

O processo de seleção será realizado em três etapas, nas quais os candidatos terão atribuídas três notas, numa escala de 0 a 10 pontos referentes ao Pré-projeto, Entrevista e Currículo Lattes.

A divulgação do resultado final do processo de seleção será no dia 3 de maio de 2021. O início das aulas de forma remota, está previsto para o dia 10 de maio de 2021.

Mais informações sobre o Curso poderão ser obtidas no endereço www.proensp.com.br, Whatsapp: (92) 98191-3880, ou pelo e-mail: proensp@uea.edu.br

Sobre o curso

O objetivo do curso é capacitar profissionais pós-graduados stricto sensu na área de Enfermagem em Saúde Pública para uma prática transformadora, inovadora, técnica, social e politicamente competente, por meio do desenvolvimento de tecnologias de cuidado, sociais e educativas no Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso, o Mestrado visa preparar pesquisadores para o desenvolvimento de estudos direcionados às necessidades da saúde pública do país, com destaque para região amazônica, produzindo conhecimentos qualificados e tecnologias frente aos problemas de saúde pública de maior relevância.

O Curso terá duração máxima de 24 meses, integralizando 30 créditos. As disciplinas obrigatórias do Programa serão oferecidas de maneira que o mestrando possa concluí-las no período de quatro semestres, conforme preconizado pela CAPES, em regime presencial, eventualmente remoto, atendendo o que estabelece o Regimento Interno do ProEnSP.