Inscrição para submissão de projetos de extensão e concessão de bolsas UEA inicia dia 28

A submissão dos projetos deverá ser realizada, exclusivamente, no SISPROJ, no período de 28 de abril a 07 de maio de 2021.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) torna público o edital para seleção de projetos de extensão e concessão de bolsas de extensão referente à Política de Extensão da Universidade, na forma e condições estabelecidas no Edital. A submissão dos projetos deverá ser realizada, exclusivamente, no SISPROJ, no período de 28 de abril a 07 de maio de 2021, pelo proponente do projeto, por meio do endereço eletrônico https://xproj2.uea.edu.br/.

A iniciativa tem por finalidade promover a atuação e cooperação entre professores e estudantes nas atividades de extensão, colaborando para a transformação social e democratização do conhecimento. Os projetos de extensão são caracterizados por um conjunto de atividades programadas de modo processual e contínua de caráter educativo, social, cultural, científico e tecnológico, com objetivos específicos e prazos determinados.

Poderão submeter propostas de extensão: Professores efetivos da UEA, na condição de Professor Extensionista Orientador, aquele com participação permanente no projeto, sendo responsável pela sua coordenação ou subcoordenação e orientação dos estudantes; Gerentes de Núcleos de Ensino Superior (NES) da UEA, onde não há cursos de oferta regular, portanto, docente efetivo do quadro da UEA; Coordenadores de Cursos de Graduação Modulares ou mediados por tecnologia, desde que o projeto proposto contemple estudantes oriundos do NES no qual o curso é realizado.

Serão considerados projetos de extensão propostas de atuação na realidade social, de natureza acadêmica, que cumpram os preceitos da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidas de forma sistematizada com a participação de estudantes matriculados a partir do primeiro semestre de curso de graduação presencial da UEA. Os projetos deverão apresentar viabilidade técnica, informando na metodologia os recursos que serão utilizados, o público-alvo a ser beneficiado, o processo de avaliação do desempenho e a área de atuação na extensão, quais sejam: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho.

Os projetos de extensão com atividades realizadas nas dependências da UEA deverão apresentar documento que comprove a anuência da Direção da Unidade Acadêmica, sobre as atividades a serem desenvolvidas.

Com intuito de apoiar o desenvolvimento dos projetos de extensão, cada proposta poderá indicar no SISPROJ – Sistema de Projetos 01 (um) estudante bolsista. Serão disponibilizadas até 140 (cento e quarenta) bolsas, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), com vigência de 12 (doze) meses.

No caso de voluntários que não sejam estudantes da UEA, é necessário que o coordenador do projeto encaminhe, para o endereço eletrônico extensao@uea.edu.br, planilha em Excel contendo o nome completo, CPF, E-mail e telefone do participante.

Não será validada a submissão de propostas cujos participantes (coordenador, subcoordenador ou estudantes) estejam em débito com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX/UEA), em relação à frequência ou entrega de relatórios das atividades realizadas, ou qualquer outra inadimplência, sem a devida justificativa.

O resultado final será divulgado no site da UEA no dia 25 de maio de 2021. A Implementação das bolsas e início das atividades está previsto para 07 de junho.

EditalEdital