Liga Acadêmica realiza Simpósio de Parasitologia e Doenças Tropicais da UEA

Com a temática "Infectoparasitoses e COVID na Amazônia", evento será nos dias 10 e 11 de maio, às 19h

Com a premissa de colaborar com a complementação da formação acadêmica por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão, a Universidade do Estado no Amazonas (UEA) realiza o Primeiro Simpósio da Liga Acadêmica de Parasitologia e Doenças Tropicais (LAPDOT/UEA). O evento trará a temática “Infectoparasitoses e COVID na Amazônia”, e ocorrerá por meio de transmissão ao vivo nos dias 10 e 11 de maio, às 19h (horário de Manaus). Os participantes receberão o link da transmissão privada nos emails cadastrados no ato da inscrição.

O evento tem o intuito de selecionar novos membros para a Liga. Trata-se de um evento com emissão de certificação mediante a um pagamento simbólico no valor de R$ 5,00. O valor será destinado à Casa Miga, uma instituição não governamental que cuida e auxilia a população LGBTQ do Amazonas, a qual tem recebido poucas ajudas desde o início da pandemia.

O 1º Simpósio da LAPDOT/UEA terá a participação de palestrantes renomados na área e contará com uma programação diversificada. O público alvo são os alunos dos cursos de graduação da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA) e das demais instituições de ensino superior (IES) de Manaus. Os participantes poderão concorrer ainda em maio a uma das 20 vagas de ligantes. Os interessados poderão obter mais informações sobre a programação completa e a inscrição através do perfil da LAPDOT/UEA no Instagram, disponível no link anexo.

Sobre a LAPDOT

O projeto da Liga Acadêmica de Parasitologia e Doenças Tropicais (LAPDOT) foi desenvolvido por um grupo de alunos orientados por professores da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA) e foi aprovado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) no 2º semestre de 2020. A liga constitui-se de uma associação de caráter científico, sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, instituída sob a forma de Associação Civil Universitária. O objetivo é, entre outros, incentivar, promover e congregar o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes na área de parasitologia e doenças tropicais.

EditalEdital