Deputados visitam Reitor e falam de projetos em educação para o interior

No próximo dia 18 de maio, os deputados irão visitar as dependências da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA) e da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA).

O Reitor da Universidade do Estado do Amazonas, Cleinaldo de Almeida Costa, recebeu três deputados estaduais na manhã desta segunda, 10. Therezinha Ruiz (PSDB/AM). Adjuto Afonso (PDT/AM) e Tony Medeiros (PSD). Eles trataram sobre projetos de educação do interior do estado e o apoio da Assembleia Legislativa à expansão das atividades da UEA nos municípios.

“Precisamos criar mais vagas no vestibular da UEA e gerarmos oportunidades para que essa população tenha acesso ao ensino superior de qualidade. Já estamos com o projeto da Universidade Rural, que é uma ótima iniciativa que conta com apoio dos deputados. Foi um encontro produtivo”, disse Cleinaldo.

No próximo dia 18 de maio, os deputados irão visitar as dependências da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA) e da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), para conhecer de perto as instalações e projetos das duas unidades.

Texto: Cristina Magda/Ascom UEA

Fotos: Phill Limma/Ascom UEA