Resultados de intervenção pedagógica vira livro escrito por professor do CEST/UEA

Para adquirir a obra, acesse o site de uma das lojas online citadas na matéria.

O professor do curso de Matemática do Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (CEST/UEA), Carlos José Soares, publicou o livro “Tarefas investigativas no ensino e aprendizagem de aplicações de derivadas”. O objetivo é mostrar resultados de uma intervenção pedagógica desenvolvida com alunos do curso de Licenciatura em Matemática, sob o olhar da tendência “Investigação Matemática”.

De acordo com o professor, o livro foi escrito para divulgar o trabalho da exploração da Investigação Matemática em algumas aplicações de derivadas. “Espera-se que o livro contribua na instigação da reflexão de professores de matemática sobre estratégias de ensino que favoreçam a autonomia do aluno em buscar construir conhecimentos matemáticos como protagonista da própria aprendizagem”, comentou o autor.

O livro foi lançado pela Editora CRV, no valor de R$ 37,90 e pode ser adquirido nos sites das lojas online: Editora CRV, Magazine Luiza, Amazon, Americanas, Shoptime, Submarino, Estante Virtual, Authentic Livros, Livraria.Me e Martins Fontes Paulista.

Texto: ASCOM/UEA

EditalEdital