Secretaria da América Latina e Caribe lança convocatória para projetos e soluções de saúde

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (09/07), pelo link anexo.

A Iniciativa de Inovação Social em Saúde (SIHI) e a Secretaria da América Latina e Caribe (SIHI-LAC) lançaram uma nova convocatória para projetos e soluções de saúde socialmente inovadoras. A ação atende um pedido para que as soluções melhorassem a saúde pública e a prestação de serviços de maneira justa na América Latina e no Caribe, durante a pandemia de Covid-19.

A proposta busca soluções criativas criadas por grupos da sociedade civil, universidades, empresas privadas, governo ou organizações sem fins lucrativos, com alguns componentes como sustentabilidade, participação comunitária e intersetorialidade. Podem ser apresentadas soluções dos tipos: Desenvolvidas em resposta a um desafio que afeta a saúde das pessoas durante a pandemia de Covid-19; Projetadas, desenvolvidas ou implementadas com as comunidades; Criadas por cidadãos ou organizações em qualquer setor; e que forem implementadas por pelo menos seis meses até o dia 1º de junho de 2021.

Reconhecimento e visibilidade

Os finalistas receberão reconhecimento público pelos parceiros e exposição a outros financiadores e organizações nacionais e internacionais, além de que farão parte da rede global de Inovação Social em Saúde e da Aliança para Inovação Social na América Latina e Caribe (ALACISS). Os finalistas ainda serão convidados a participarem de workshops, eventos e cursos para fortalecer a capacidade de avanço dos seus projetos.

A convocatória é realizada com apoio o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Centro Internacional de Entrenamiento e Investigaciones Médicas (CIDEIM) e da Universidade Nacional Autónoma de Honduras (UNAH).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 09 de julho, em inglês ou espanhol, por meio do link abaixo.