Madrigal e Orquestra Sinfônica da UEA participam do XVIII Religare Cânticus

Apresentação acontece nesta sexta-feira (2/7), por meio do Youtube.

O Madrigal Amazonas e a Orquestra Sinfônica da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participa nesta sexta-feira (2/7), às 20h, da XVIII Edição do Religare Cânticus. O Festival de Corais de Músicas Sacras acontece, pela primeira vez, de forma remota, e é uma iniciativa da Associação Brasileira de Canto Coral, em parceria com a Sonetto Produções. O evento acontece de 1º a 4 de julho, com transmissão no Youtube e Facebook.

Fundado em 2002, O Religare Cânticus é o mais tradicional festival de música sacra de Pernambuco e tem uma reputação excepcional como o principal evento cultural de seu segmento cultural. Durante a apresentação, serão exibidos dois vídeos com o repertório da Orquestra Sinfônica , que contempla obras do repertório erudito mundial e brasileiro, bem como canções da MPB. A direção artística e a regência da orquestra é da responsabilidade do Maestro Adroaldo Cauduro.

Sobre a Orquestra

Criada em 2011, a Orquestra Sinfônica da Universidade do Estado do Amazonas – UEA – surgiu com o intuito de contribuir para o aperfeiçoamento técnico e artístico dos alunos do curso de Música da Escola Superior de Artes e Turismo – ESAT – através da prática instrumental e regência sinfônica. Formada por alunos da ESAT/UEA, a orquestra também promove a imagem institucional da Universidade, disseminando a importância da cultura como patrimônio humano e social e diversificando a formação cultural no meio em que atua.