Observatur/UEA representará região norte em encontro nacional

"Acreditamos que esse é um momento de oportunidade para a UEA ganhar visibilidade e credibilidade", comenta a professora Márcia Raquel.

Para discutir temas importantes e emergentes para a Rede Brasileira de Observatórios de Turismo (RBOT), o Observatório de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Observatur/UEA) participará do 5º Encontro da RBOT. O evento será de forma virtual nos dias 16 e 17 de agosto, de 9h às 12h30, pelo canal da RBOT no YouTube.

A abertura no dia 16 de agosto, ocorrerá apresentação dos resultados da pesquisa “Raio-X do Turismo Frente à Covid-19”, coordenada pelas professoras da UEA, Selma Batista e Maria Helena Fonseca.

A conversa virtual contará com integrantes de observatórios de turismo de cada região brasileira. Representando a UEA e a região Norte, a professora Márcia Raquel Cavalcante irá evidenciar a atuação do Observatur/UEA. “Acreditamos que esse é um momento de oportunidade para a UEA ganhar visibilidade e credibilidade nas pesquisas relacionadas ao Turismo na região Norte. Isso de forma que seja indutora do planejamento, gestão e ordenamento da atividade turística no Amazonas e que faça valer a missão de ensino, pesquisa e extensão em parceria com os órgãos públicos e trade turístico”, comenta Márcia.

A pesquisa “Raio-X do Turismo Frente à Covid-19” foi realizada em 2020, em parceria com as instituições Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Amazonastur e Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), compondo o Observatur/UEA.

O 5º Encontro da RBOT é destinado a pesquisadores, professores, estudantes, investidores e demais atuantes na área do Turismo. Para acompanhar a transmissão, acesse do canal do RBOT no Youtube através do link abaixo.