Madrigal Amazonas da UEA se apresenta em série de eventos nacionais e internacionais

Os eventos musicais acontecem virtualmente com sede em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Buenos Aires.

O Madrigal Amazonas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participou da edição virtual do festival internacional de corais Canta Brasil 2021. O festival é um projeto do mestre da cultura popular brasileira, José Henrique Martins, e aconteceu entre os dias 18 e 22 de agosto. A UEA participou no dia 19 de agosto, com a apresentação de dois vídeos virtuais no estilo mosaico: “Mar Português” e “KYRIE”, da Missa em Dó Maior KV 317 – Missa da Coroação – de W. A. Mozart. Ambas as apresentações foram regidas pelo professor da UEA, maestro Adroaldo Cauduro.

De acordo com a comissão organizadora, o festival, buscou celebrar a cultura do canto coral brasileiro e internacional. Pretendeu-se, através da prática de cantar em conjunto, remeter aos tempos remotos, já que a prática é percebida nas mais diferentes etnias e culturas.

Com isso, o ‘Canta Brasil’ cumpre a mostra com apresentações e diálogos musicais que consolidam a identidade cultural do evento, permeando diversos territórios com a prática do canto.

Próximas ações do Madrigal Amazonas

Em prol de expandir a cultura artística amazonense por todo o território brasileiro e até internacional, o Madrigal Amazonas tem apresentações agendadas para uma série de eventos.

O primeiro é o festival online de coros e grupos vocais da Federação de Coros do Rio Grande do Sul (FECORS), que ocorre de 26 a 29 de agosto. O Madrigal se apresenta no dia 27, às 19h30, com o repertório “Glória” da Missa em Dó Maior KV 317 – Missa da Coroação – W. A. Mozart.

A próxima aparição do Madrigal será no 2º Encontro Nacional de Coros de Goiânia (ENCoros), um evento independente que será realizado pelo Basileu França em parceira com a Orquestra Sinfônica de Goiânia, através da Secretaria de Cultura do Município de Goiânia. O Encontro será realizado virtualmente do dia 02 de setembro ao dia 07 de setembro.

O evento seguinte é o Festival Internacional de Coros Universitários da Universidade Nacional La Matanza (UNLaM) 2021. O Festival ocorre de forma remota de 20 a 24 de setembro, com sede em Buenos Aires, Argentina.

Para conferir a gravação da participação do Madrigal no Canta Brasil 2021 e informações sobre os próximo eventos, acesse os links abaixo.

EditalEditalEditalEdital